domingo, 16 de maio de 1999

O PERFIL DA EMPRESA MODERNA

A inteligência é o futuro. Se não mudarmos, amanhã parecerá ontem, exceto pela data.

Nos últimos dez anos o melhor investimento foi, sem dúvida, o aplicado em aperfeiçoamento pessoal. É um retorno a curto e médio prazo, superando as aplicações em bolsas, imóveis ou bancos. Neste universo da informação, conhecimento é poder, especialmente o que gera ação.

O Capital Intelectual pode ser empregado para produzir riquezas, pois é uma nova ferramenta, baseado na inteligência e na criatividade, principalmente.

Contudo, a maior deficiência se encontra na falta de pessoas habilitadas a suprir as necessidades mercadológicas atuais. O profissional aceito é o que carrega consigo o lema da inovação criativa. Não há empresa inovadora se as cabeças que a conduzem não pensarem em inovar. Passou o tempo de limitar-se rigorosamente ao horário de trabalho. A flexibilização tem se tornado essencial objeto de avaliação de desempenho.

Como as empresas são feitas de inteligência, cultuá-la pode ser mais barato que tocar os negócios exclusivamente com a força do capital. A criação de valores é missão importante, mais que o próprio resultado obtido, porque o lucro á apenas conseqüência. O potencial da empresa é mensurado pelo ‘estoque de inteligência’.

Trabalhar no contexto organizacional da empresa está ficando cada vez mais difícil.

Com a economia globalizada e facilitada, a posse da informação exigirá competência e talento para ser manipulada corretamente, visando qualificar produtos e serviços.

Tratado pelo perfil moderno de avaliação como relevante, o conhecimento é também patrimônio empresarial. A empresa de hoje pensa!



Edição 059 - Maio de 1999.

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