sexta-feira, 16 de julho de 1999

UM ESTÍMULO NATURAL

O sucesso depende exclusivamente de nós. Ele jamais ocorre por acaso. Pode ser comparado a um grande animal difícil de capturar, por exemplo, um rinoceronte. Muito trabalho é requerido. Contudo, sempre esteve aberta a temporada de caça.

Naturalmente, o segredo é tornar-se um rinoceronte. Portanto, você tem que ser muito forte. Fracos não se sobressairão. É a lei natural. Animais, empresas, pessoas...

Enormes empecilhos cairão no momento em que você ganha terreno. Nada machucará sua pele, nem sequer medo sentirá dos rivais. Seu objetivo está em vista. Sempre encontrará pelo caminho alguém que justificará o próprio insucesso através das desculpas. Mas isso é indiferente e não comove.

Você não se refugia nem ao menor sinal de perigo, porque a coragem o fortalece. Tem uma meta e persiste até alcançá-la. Não desiste com facilidade, nem se deixa influenciar por quem torce pelo seu fracasso.

Sente-se cansado com a mediocridade. Quer conquistar espaço. Não dá ouvidos para falsos estímulos e só pisa em terra firme. Seu instinto é determinado para vencer.

A medida em que aumentam os obstáculos, também os enfrenta com maior poder. Você não depende de outrém. Toma a iniciativa porque está consciente que mesmo aceitando auxílio, alguns poderão arruiná-lo. Fica arregalado, atento ao que acontece à sua volta. Avança a recua na hora certa, evitando desperdício de tempo. Suas qualidades são as melhores.

Agora é sua vez. Mude a tática. Ative o contra-ataque sem receio de regressar para defender seu ideal. Querer já é meio caminho andado. Cansou se sair em busca do objetivo e não ter o tão esperado êxito? Torne-se um rinoceronte!


Edição 063 - Julho de 1999.

Nenhum comentário: