sábado, 17 de abril de 1999

EQUILÍBRIO EMOCIONAL

Todas as coisas que sucedem fora de nós são exclusivamente o reflexo do que interiormente.

Assim como existem diferentes classes sociais, também há distintos níveis do Ser. O que internamente somos, faz atrair as diversas circunstâncias correspondentes da vida.

Podemos representar os níveis do Ser através de uma escada vertical com muitos degraus onde podemos encontrar todos os níveis, pois cada pessoa é diferente e ninguém pode contradizer. Esse referencial é mensurado por uma linha vertical imaginária, sendo inconfundível com a reta horizontal, controladora temporal. Em algum desses degraus também nos encontramos.

Títulos e ascensões do mundo físico externo, de modo algum originariam uma reavaliação do Ser - passagem a um grau superior nos níveis.

Indiscutivelmente, a inclinação natural pode corresponder e influenciar fatos.

A capacidade para existir lucidamente procede exclusivamente da qualidade dos estados internos. Não importa quão formosos sejam os eventos da vida, se não nos encontramos, em tais momentos, no estado interno apropriado. Raras são as pessoas que sabem harmonizar tais emoções.

A combinação dos estados interiores com acontecimentos exteriores é a forma correta de saber viver inteligentemente. A mudança acontece de dentro para fora, e quem aprende isso, indubitavelmente, leva uma vida emocional equilibrada e pelo caminho do êxito haverá de andar!


Adaptação de "Tratado de Psicologia"

Edição 057 - Maio de 1999.

Nenhum comentário: