segunda-feira, 16 de novembro de 1998

"THELEMA"

(2.ª parte) - final

Embora Thelema é às vezes confundida como uma religião, ela acomoda uma completa ordem de crenças individuais, do ateísmo ao politeísmo.

Alguns dos elementos essenciais dessa crença são:

"Todo o homem e toda mulher é uma estrela". Cada pessoa possui uma verdade verdadeira, uma única motivação total para a sua existência. Todo indivíduo é único e tem seu próprio caminho num amplo universo onde eles podem se mover livremente. Essa lei também proíbe alguém de interferir na vontade verdadeira de qualquer outra pessoa.

"Faze o que queres, há de ser tudo da Lei". A Lei de Thelema manda que cada pessoa siga sua vontade verdadeira para atingir a realização na vida e liberdade da restrição de sua natureza. Além do mais, toda vontade verdadeira é diferente porque cada pessoa tem um único ponto de vista do Universo e ninguém pode determinar a vontade verdadeira de outra pessoa.

"Amor é a Lei, amor sob vontade". Esta é uma conseqüência importante, indicando que a natureza essencial dessa crença é a do amor. Cada indivíduo une-se à sua auto-verdade no amor e todos os seres conscientes se unem entre si.

Também reconhece que a tarefa principal de um indivíduo partir para o caminho de Thelema é primeiro descobrir sua vontade verdadeira, os métodos de auto exploração, bem como sua grande importância.


O importante é que cada pessoa tem o direito de preencher-se através de qualquer crença e ação que sejam melhor adequadas a elas contanto que não interfiram na vontade dos outros. O homem tem o direito de viver pela sua própria vontade, da maneira que quiser, porque ele tem o poder sobre todas as coisas.

Traduzido e Adaptado.

Edição 048 - Novembro de 1998.

Nenhum comentário: