quinta-feira, 20 de setembro de 2001

O DESTINO LHE PERTENCE

Antes de tudo, é preciso se perguntar: quem dirige a minha vida? Eu estou dirigindo minha vida?

O sucesso resulta, entre outras causas, da possibilidade de ser capaz de levar a vida ao próprio modo. Para chegar ao tão esperado sucesso é bom lembrar que sem o conhecimento, nada se constrói.

Além disso, o conhecimento por si só, não é nada. É preciso que ele tenha ação. O conhecimento das possibilidades já é o começo da busca pelo êxito.

Assim, uma das características dos vencedores é que além dele saber mais do que outras pessoas, também sabe que não é o suficiente, e por isso, sente-se constantemente insatisfeito e busca sempre a atualização. Reconhecer a ignorância é o primeiro passo para o reconhecimento.

Outro ponto influente é o objetivo pelo qual se busca. Saber onde quer chegar é uma das características mais sólidas dos vencedores. Ter o objetivo já é meio caminho andado. Temos que aproveitar o dia de hoje, sem esperar pela sorte, fazendo a nossa vida.

Contudo, é bom 'abrir o olho' com as oportunidades que aparecem, devendo fazer delas um objetivo, e não um sonho. e elas aparecem mais de uma vez, mas não deveríamos perdê-las no momento certo. Lembre-se que obstáculo é o nome dado à oportunidade, pelas pessoas que não conseguem distingui-la. Uma coisa é verdadeira, sobretudo, quando é dura e difícil.

Apesar disso, a autoconfiança também lhe ajuda para atingir as metas. Ninguém pode inferioriza-lo sem o seu próprio consentimento. Você fracassou quando VOCÊ decide que fracassou!!!




São Paulo, 20 de setembro de 2001.

Continua na próxima edição


Edição 113 - Setembro de 2001.

Nenhum comentário: